sábado, 7 de março de 2009

Interior Não Tá Tão "carmo" 2

Volto a relatar aqui no Vidrassa sobre essa mania de muitos, principalmente o pessoal das metrópoles de acharem que cidade pequena é a santa paz.

Tudo bem que as coisas nas “cidadezinhas” acontecem de forma menos volumosa (quis dizer: em números inferiores as grandes cidades). Mas elas acontecem, ao contrário do que os habitantes das “cidadezonas” (sem conotação e com todo respeito) pensam.

Já relatei neste blog uma passagem ocorrida em Carmo do Rio Claro MG, (cidade onde moro e com pouco mais de 20.000 habitantes), lembro que aproveitei o gancho e falei de uma outra em Alterosa MG. E outros muitos fatos de violência aconteceram nos últimos dez anos. Uma vez por mês ao menos, contarei essas tristes histórias aqui para tentar convencer aos que ainda insistem que não há violência em cidades pequetitas.

No último domingo (01/03/09) foi assassinado na “tranqüila” Carmo do Rio Claro um homem de 60 anos. Popularíssimo, Lino da Madereira como era conhecido, sofreu um corte profundo no pescoço ocasionado por uma garrafada dada por um outro homem, que segundo fontes, foi encontrado e preso ontem na delegacia da cidade.

Veja matéria do Expresso. Repare (muito fácil de ver) que o tráfico por essas bandas também tá que tá.


Recebi a informação que um cidadão foi brutalmente morto ontem em Passos MG, cidade com uns 100.000 habitantes (pequena perto de uma metrópole) e a uns 70 km apenas de Carmo do Rio Claro. Mas ainda não tenho certeza do fato. Estou correndo atrás de informações. Assim que desfechada a história postarei aqui o que deu no final. Para isso peço “carma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário