segunda-feira, 23 de março de 2009

Injustificável

Que o árbitro do jogo entre Corinthians e Santos ontem no Pacaembu, pelo campeonato paulista foi um pouco infeliz foi. Mas daí querer culpá-lo pelo quebra que houve na arquibancada, é demais!

Se todos tivessem o simples ato do bom senso, e soubessem dividir as coisas, tais atitudes não seriam tomadas.

A verdade, é que, sempre esperam um vacilo do time adversário, do time de “coração”, do bandeirinha ou juíz para descontar a estúpidez com atos selvagens.

Perder é péssimo. Mas pior, é não saber lidar com uma derrota. Não ter postura de ser humano. E pior ainda, é ter como desculpa o erro ou erros do arbitro de uma partida de futebol, só para sair dando socos e ponta pés. Isso quando não temos facadas e tiros.

O clichê é: futebol é um espetáculo. Sim, sim!

Uma peça teatral também é um espetáculo. Imagina se ator esquece o texto? É motivo para quebrar o teatro e sair batendo em quem está na platéia?

Tudo bem que futebol envolve competição. Mas é importante lembrar que é uma competição que não pagará nossas contas no final do mês (exceto jogadores, jornalistas e gente do meio), e sim é para distrair, matar o tempo.

Sou Corinthiano fervoroso! (já disso isso em outros posts), porém não arrumo no futebol motivos para virar um vândalo (aliás, em coisa nenhuma tenho motivo para ser um. Fico puto às vezes, fico. O que faço então? Fico quietinho no meu quarto, e só saio quando tenho certeza que não vou ofender e discutir por uma simples arte, que é o futebol.

E se eu tiver no estádio? Estar no estádio também nã´é desculpa. Se não tiver com um espírito em dia. É só não ir ao estádio.

Conclusão: não há desculpa para vândalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário