domingo, 8 de março de 2009

No Dia Internacional da Mulher, Teremos o maior Mulherengo do Futebol Em Campo

Pela 1a vez falarei de futebol por aqui. E o assunto? Sim, sim... Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho (lo pançoide)!!!!

Quase postei algo na quarta sobre a estréia do "fenômeno" (não acho, mannnnnnnnns...), só que achei melhor evitar ao máximo o assunto.

Porem, mesmo sabendo que estou sendo mais um em escrever sobre o camisa 9 corinthiano, hoje é impossível não comentar tal fato.

Pois neste dia internacional da mulher Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldo (lo pançoide) vai jogar contra o maior rival do Sport Club Corinthians Paulista, que é a Sociedade Esportiva Palmeiras (nossa, ninguém sabe disso).

RRRRRRRRRRonaldo não poderia jogar em um clássico desses num dia melhor. Pode ser pra ele aquela música famosa na voz de Martinho da Vila: “procurei em todas as mulheres a felicidade/ Mas eu não me encontrei e fiquei na saudade/ Foi começando bem, mas tudo teve um fim”.

Ele teve todas as mulheres, mas não foi feliz com nenhuma delas.

E como teve mulheres... dizem que ele foi até além. Prefiro não comentar.

Ele que inclusive tem como mãe de seu filho uma mulher corinthiana, a espertinha Milene Rodrigues. Também prefiro não comentar.

Vou deixar de lado essa coincidência de lado e falar um pouco sobre o jogo.

Eu entendo que Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldo (lo pançoide) não é mais o mesmo, isso falava antes do Corinthians (que é o time do blogueiro aqui) fazer a contratação. Mas a cada dia que passa, me surpreendo e começo timidamente a acreditar que lo pançoide venha a ser de novo um artilheiro como foi nos clubes que passou, exceto Millan (não houve tempo para isso).

São torcedores de todos os times (menos flamenguistas, óbvio) falando e torcendo para que o maior artilheiro de todas as copas arrebente. Me impressiona o quanto o jogador é querido pelos brasileiros. Talvez por falta de um nome expressivo jogando aqui, mas acredito que seja pelo o que fez para o futebol brasuca.

Ronaldo popularizou ainda mais o nosso futebol mundo afora. É referência em todo planeta. E junto com essa referência vai a estampa do nome de nosso país. Isso sei falar na copa de 2002 (não preciso nem comentar). Aí alguém pode indagar: e a de 98? A resposta está na de 2002. Pronto.

E ele tenta novamente uma volta por cima. Assim como Nilmar em 2007 contra o próprio Palmeiras. E Nilmar não foi feliz. Em uma tentativa de arrancada, ja era. Bye bye Corinthians. Nilmar hoje está no Inter, e bem. Pensando nesse jogo de 2 anos atrás eu e meu camarada Rrrrrrrrrrrrrrrrrrnaldo (ele tem o nome do lo pançoide, não só o nome, a pança também) não assistiremos o jogo juntos. Viva a superstição!!

O clássico que sempre foi tão falado em terras “brazilis”, neste domingo será o assunto do planeta. Nem Milan e Inter, nem Barça e Real, muito menos Ajax e Psv.

O mundo quer mesmo é ver Timão e Verdão. O mundo quer ver o estádio em Presidente Prudente lotado e gritando o nome de Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrnalllllllllllldoooooooooo. O mundo quer o Corinthians de Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrnaldo e Palmeiras, o adversário do craque.

O mundo quer ver Ronaldo "o fenômeno" (eles dizem, não acho), fazendo gol e sorrindo como sempre fez.

O futebol brasileiro necessita ter Ronaldo outra vez.

Vale a torcida, mas vamos com calma na impolgação.


Muita calma aliás

Nenhum comentário:

Postar um comentário