segunda-feira, 9 de março de 2009

Fenomenal!

Fenomenal! Pode parecer exagero, às vezes nem parece, pois às vezes é. Mas além do brilho inexplicável do "fenômeno", o Vidrassa que está longe de alcançar o brilho de Ronaldo, vem em uma arrancada de craque.

O número de comentário no blog não empolga, é verdade. Só que com um pouco mais de 2 meses de blog, a repercussão me assusta e me deixa feliz.

Por motivos técnicos principalmente ou de tempo, ou de sabe se lá o quê, a galera não comenta. Confesso que fiquei meio chateado por um período com isso, pois eu não estava olhando onde fica contabilizado o número de pessoas que o acessam. Pensei: ninguém tá lendo o blog.

Pensamento equivocado. Nas últimas semanas o Vidrassa vem crescendo em acessos. Onde vou sempre há comentários de um ou outro texto. Faculdade, ouvintes da rádio (já adianto que nos próximos dias a Onda Sul FM estará com site novinho, já até tirei novas fotos para a galeria dos locutores), nos botecos, rua, orkut, msn e e-mails também.

É satisfatório o resultado, muito satisfatório. Como está sendo de satisfação ver Ronaldo em campo. E para minha sorte, com a camisa do time que torço desde 1993. Mesmo ano em que delirava com os Gols de Ronaldo no Cruzeiro.

Naquela época achava ele um fenômeno, diferente de todos. Diferença que seguiu no Psv, Barcelona e seleção brasileira. Depois para mim ficou normal em campo. Acho o termo fenômeno meio exagero para os dias de hoje. Agora é inegável que ele é um jogador, ser humano iluminado, isso é. E dependendo do ponto de vista, um ser iluminado pode ser um fenômeno, indo por esse lado, já me calo e rendo.

Só algo fenomenal mesmo para empatar um jogo nos acréscimos contra o maior rival do time que defende. Aí eu lembro da final da copa de 2002, onde o goleiro alemão não deixava passar nem ar (“exagerado, eu sou mesmo exagerado”), em chute meia boca de Rivaldo, ele bate roupa e a bola sobra nos pés de quem? Sem comentários. Isso depois de ser considerado um dos culpados na derrota da copa anterior para a França e de 2 anos antes quase ter parado de jogar futebol.

Dizem que o sol nasce para todos, mas para uns a lua cheia brilha bem mais intensamente. Chego achar que Ronaldo tem uma lua só para ele. Turbulências e mais turbulências, e no final das contas Ronaldo paga com juros as infelicidades que sempre o assombra.

Mesmo assim, insisto que devemos ir com calma. Até que a fenomenal história do ídolo mundial assassine o meu pedido de paciência.

Uma semana fenomenal para todos nós!

2 comentários:

  1. Parabens pelo texto,é fenomenal!
    Gostei muito do seu blog,depois da uma olhadinha no meu, ia ficar muito feliz!

    ddcomedy.blogspot.com

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fenomenal mesmo

    Aprendeu a jogar bola onde né

    dali Cruzeiro rsrsrs

    parabens marley pelo blog

    ResponderExcluir