terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Há Quanto Tempo...

Nem lembrava mais a última vez em que passei um dia tão bem. Coisa, sei lá, de uns 3 ou 4 meses atrás. Sendo otimista. Mas lembrei agora de um sábado (o dia que o Coringão voltou) e no domingo daquele fim de semana. Esses foram dias maravilhosos. Mas depois... ai ai ai.

Comecei uma semana leve. E justo na que eu achei que fosse ser a mais difícil (até agora só tranqüilidade).

Aproveito então e dou uma dica para você fazer o seu dia no mínimo bom: levante e não pense em nenhum problema de cara; saia com a intenção de falar oi para todos que passarem perto de você (principalmente os velhinhos, que sinceridade e bondade que eles transmitem em um oi); se ver uma criança daquelas bochechudas, pare, aperte a bochecha dela e pergunte o nome (eu conheci a Lídia, coisa mais fofa!); admire qualquer coisa que seus olhos verem. Se eles enxergarem algo desagradável, tire como exemplo e “veja” como é preciso se valorizar com que tem e o que é. Tudo tão simples na sua vida, e aí perdendo tempo lamentando coisas inúteis. Enquanto, por exemplo, idosos já perto de deixarem tudo que fizeram até aqui, estão sempre sorrindo, felizes e com um espírito limpo.

Parece auto-ajuda, e é! Tente fazer isso. Acha que é casacata do blogueiro? Sinto muito então. Fique aí perdendo tempo e chance de ser feliz, de se sentir bem.

Há quanto tempo, não sentia tesão em estar trancado em estúdio de rádio? Há muito.
Ontem eu senti. Respirei rádio, depois de muito, mas muito tempo. Correria, pra lá, pra cá. “A promoção vai entrar no ar no seu horário”, “testa essa trilha aqui”, “grava uma chamada aí”, “ o que você acha disso aqui”?.

Idéias, eu dei idéias. Sugeri, dei sugestões (ainda meio timidamente, mas opinei).
Brinquei no ar com meus próprios problemas, tudo para tentar arrancar um sorriso do ouvinte.

É importante ressaltar: para o dia ser feliz conviva com pessoas de levada firme. Aquelas que sorriem pela simplicidade de um olhar.

Marília e Carlinha (essas duas são fodonas), Jean, André, Jane, Danilo, Pedro (tirou uma da minha cara dizendo que sexta tinha um seminário de economia para eu apresentar, só porque matei a aula e fui tomar uma cervejita com o pessoal das contábeis na sexta passada. Rendeu por alguns minutos boas risadas essa mentira do bem), Amauri (a risada fatal!), Marcinho (piadinhas toscas, de tão ruins você acaba rindo), Marinho e Daltinho (meus parceiros de Bloco Kafofo e otimistas ao extremo), Valter (extra terrestre, só pode) e segue fluxo.

Talvez um dia eu escreva o perfil de cada um aqui, para que entenda melhor o motivo em que passei um dia tão pra cima. Pessoas que dão risada delas próprias e que te fazem bem quando estão ou não do seu lado. Se longe, basta lembrar de cada um com seus “desajeitos” e pronto. É só ficar bem!

Espero voltar em breve neste blog. Mas o meu computador está com os mesmos sintomas da ultima vez. Ou seja, ele pode a qualquer momento dar um piripaque. Só tenho medo do preço (carnaval chegando, gastar com coisas imprevistas agora é dose, e nem é dose de goró). Pois dessa vez os arquivos estão todos salvos em um e-mail.

“A vida continua e se entregar é uma bobagem”. Eita Renato Russo que frase excelente! Pena que você mesmo não a seguiu. Só Lamento. Eu a seguirei.

2 comentários:

  1. Ei Meu Bem...

    Passando mesmo só pra deixar um Oizinho.
    Bom e aproveito pra dizer que pode deixar comigo, de agora em diante vc passará dias e dias e dias muuuuuito bem. Dias esses que vc vai gostar de se lembrar sempre!

    Adooooro vc!
    Bjokas
    =*)

    ResponderExcluir
  2. Humm !Otima dicaa ! adimirar o q temos de belo perto da nós nao tem preço ! as coisas simples com certeza sao as mais importantes. ! =)
    Marleysito vc ja me tirouu varios sorrisos..!

    Te adoro muitoo ! beijoos !

    ResponderExcluir