domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016 (o outro lado)

Brasil será sede dos jogos olímpicos de 2016.


Ótimo!


Se isso não passasse de um jogo político maldito.


Perfeito!


Se o dinheiro público não virasse caixa 2, 3, 4, 5... vou parar no cinco. Porque se for por todos os caixas que surgirão, o restante do post serão apenas números.


Magnífico!


Se o dinheiro público que será investido, realmente fizesse alguma transformação na cidade Maravilhosa e no País.


Esplêndido!


Se antes de mostrar ao mundo a estrutura estética, mostrássemos estruturas humanas. De atletas com formação escolar, psicológica e com condições dignas para disputar competições sem se preocuparem com escassez de patrocinadores e apoio e de uma base política esportiva com ideiais de boa fé, é claro!


Maravilhoso!


Se antes de toda essa festa que foi com a escolha das Olimpíadas no Rio em 2016, o brasileiro não esquecesse dos “Sarneys” soltos por aí. Podendo cuspir ironia na cara de todos nós.


Empolgante!


Se os mesmos que estão vivendo momento de gloria por serem “os caras” que trouxeram para o Brasil, Pan Amaricano, Copa do Mundo e Olimpíadas, antes excluíssem “autoridades” como José Sarney e não defendessem ladroagem como ocorreu com o próprio. (Sarney é só pra deixar mais claro, não é só ele, infelizmente)


Admirável!


Se o presidente da “pátria amada” e roubada, e o senhor Carlos Arthur Nuszman presidente do comitê olímpico brasileiro soubesse que mais importante que sediar uma competição deste nível, e ficar fazendo graça para gringo e enganando o povo com discursos populistas e de otimismo, seria melhor que tivéssemos uma delegação de atletas competitivos. Não vejo graça em dar a minha casa para visitante ficar tirando onda e depois ir embora com sorrisos largos e eu ficar chorando o meu fracasso.


Mas uma coisa tenho que concordar. Até agora a organização dos jogos olímpicos do Rio para 2016 está mandando bem. Pois surpreendentemente já estão definindo alguns locais de provas.


A primeira a ser definida foi a do tiro ao alvo. Segundo o comitê olímpico internacional, as provas de tiro serão disputadas no Morro do Alemão. Onde há uma estrutura impecável para a realização da modalidade.


Que orgulho!

Foto encontrada no link: http://gavagai.com.br/wp-content/uploads/2009/04/ba.jpg

Um comentário:

  1. Pois é né Vanildo e ainda temos que ver e rever dezenas de vezes na televisão todo aquele povo iludido na paraia de copacabana comemorando, mas triste ainda é que nem metade de toda aquela gente sabe como as coisas funcionam de verdade
    Masssss.... depois de ver o Brasil gastar todo aquele dinheiro com a vindo do papa, o santissimo papa que, pra mim e pra muita gente é considerado um homem absolutamente normal,que deveria ate ser mais himilde, num país pobre como o nosso, não me surpreendo com mais nada
    Que venha a copa e as olimpiadas e que o povo continue vendo errado, votando errado e sorrindo da piada errada

    ResponderExcluir