quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu Ando Sei lá...


Eu ando sei lá...
Tranqüilo e impaciente
Com dó dos bichos que vivem no meio de “gente”
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Nervoso e calmo
Na dúvida da ciência e do salmo
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Feliz e triste
Tenho tédio e tédio não existe
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Forte e fraco
Vendo maravilhas e achando tudo um saco
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Esperto e besta
Tanto faz domingo, sábado ou sexta
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Bonito e horroroso
Buscando o saber, para mais idiota ser neste mundo pavoroso
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Apaixonado e desiludido
Não amo e não odeio o individuo
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Ótimo e péssimo
Tanto faz ser primeiro ou décimo
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Inteligente e idiota
Fechando janela e porta
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Faminto e “pistiado”
Duvido de Deus e do Diabo
Sei lá...

Eu ando sei lá...
Louco e normal
Solitário e amado em plano superficial
Sei lá...
Talvez este poema resuma os meus dias atuais. Sei que meu sorriso já não é mais o mesmo, aliás, ele nem mais existe. Sei que não relevo coisas como antes, mas antes, vivia em um mundinho superficial. Sei que é foda estar cravado na realidade, mas é só assim que descobrimos o ser-humano de verdade.
Muita gente pergunta a razão de não ter mais o mesmo astral no trabalho. Tem coisas que não dependem de mim, infelizmente. Sou fraco e mandado, dizem que sou estrela, mas acho que não passo de um cara timidamente revoltado. Mas ainda me restam as dúvidas aqui do meu lado. Eu sigo...

4 comentários:

  1. Yes! Bom, muito bom. Este é o estado "Humano, demasiado humano"... Sendo niilista eu diria que todos somos fracos e mandados, mas alguns não percebem essa condição e se acham fortes e poderosos. Ledo engano, só somos vermes, nada além de vermes.

    ResponderExcluir
  2. ''eu ando sei lá''
    ô vanildo :s

    ResponderExcluir
  3. É Vanildo, não tem jeito, você já faz parte da matilha de lobos solitários. Sou também mais um que frequentemente "encarno" esse espírito meio assim, sei-lá... Mas a vida segue em frente, os dias continuam rastejando e apenas substituimos as crises, resolvendo-as ou não...

    ResponderExcluir
  4. ..noss... q poema... qtas e qtas vezes eu ando sei lá... com medo de tudo e medo de nada... vontade de sair...vontade de ficar...

    até copiei viu, mas com seus créditos.. ok...

    Força ae!!!

    ResponderExcluir