quarta-feira, 17 de março de 2010

O 1º encontro com a LULU

Dona Lulu? Sim! Dona Lulu.


É a síndica do edifício com cara de cortiço que vou morar em Passos (MG). Talvez cortiço seja meio exagero, mas é que nos últimos tempos andei lendo e vendo muitas coisas ligadas a Las Vegas.

Aí vendo aqueles apartamentos luxuosos, é claro que qualquer lugar que está a meu alcance de aluguel seria bem “pobre”.


Se na estética a coisa é meio desanimadora, no lado digamos; sociológico, a conversa é outra.

Pois o lugar é digno de vibrações literárias inimagináveis.


Só para começo de estória a jovem síndica de 79 anos ama jogar sei lá o que de avião no computador. Parece preconceito, mas acho que isso é meio anormal.


Sem falar nas indiretas diretas que ela nos dava para lhe dar umas aulinhas de computação. Coitadinha. Mal sabe ela o como somos leigos no assunto.


Na hora das indiretas diretas perdi a preguiça, peguei a vassorinha e fingi que não era comigo. O Jean foi alugado nesse instante por intermináveis minutos. Para ele, óbvio! Pois para mim que ouvia as cantadinhas da vovó nele, foram minutos agradabilíssimos, que me renderam excelentes risadas.


Superada “a fase virtual da Lulu”, nos pegamos em profundos segundos de tensão quando ela nos pergunta se gostávamos de molhar o bico, ou seja, tomar uns góros. Ficamos meio perdidos nesta hora, porque dependendo da resposta nossa convivência com a Lulu seria tensa. Mas antes que nos pronunciássemos, ela já mandou: “eu gosto de moiá o bico socialmente”.


Ufa! Alívio! Já estamos até analisando o vinho que vamos dar pra ela, já pensando no agrado que precisamos ter para fazermos uma farra ou outra no ap.


Em 3 horas apenas, tempo em que eu, Jean, Rafael e a Tati (não vai morar com a gente, foi lá nos iluminar com seu toque feminino) ficamos arrumando algumas coisas por lá a Lulu não deu sossego. Até nos levou um matinho, embora ela tenha chamado aquilo de flor. E segundo a Lulu, a “flor” estava dormindo.


Eu já acho que aquele monte de mato estava era morto mesmo.


Hora de encerrar o post. Agradecer sua visita e convidar para passar por aqui sempre. Pois acredito que nessa nova e até agora contente etapa da minha vida muitas estórias surgirão. Principalmente da minha nova morada, tendo como vizinha (sim! Além de tudo ela mora de frente para o nosso apartamento) a síndica tchutchuquinha Dona Luzia.


Dona Luzia para os mais velhos e velhos (exceto a senhorita Adriana Dias, minha querida professora de assessoria de imprensa, que é muito jovem) que moram lá. Porque para nós ela é a Lulu. Claro que ela não sabe e nem saberá disso.


Espero!

5 comentários:

  1. alguém irá conta pra ela! kkk³

    ResponderExcluir
  2. KKK O Jean foi cantado pela tiaziinha !!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo, Marley!

    Tenho vasta experiência com síndicos. Já morei em prédios em que o síndico era maconheiro, em outro que a síndica era Macumbeira e vivia defumando os corredores e até em outro prédio cujo síndico era um impostor (o cara bateu na nossa porta e se apresentou como síndico... só ficamos sabendo quem era o verdadeiro síndico depois de quatro meses).

    Portanto preste atenção a alguns detalhes... Verifique se o tal jogo com aviões do computador dela não esconde um sofisticado sistema interno de TV, daqueles que captam todas as suas ações 24 horas por dia. Síndicas velhinhas que gostam de "moiá o bico" costumam bancar o Big Brother.

    Também não pensem no vinho que vão dar pra ela. Só porque ela "móia o bico" socialmente não significa que ela não goste de bebidas mais fortes. Aconselho vocês a pensarem em como conseguir uma garrafa de Absintho.

    E por último, mande fazer uma análise na terra do matinho que ela deu de presente pra vocês. Ela pode ser uma floricida lunática que molha as plantinhas com RoundUp só pra ver as coitadinhas morrendo à mingua...

    CUIDADO COM A DONA LULU!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Vanildo, a Tia Lu (pois assim gosta de ser chamada)é uma personagem por demais pitoresca, estou, em verdade, mais maravilhado q irritado, embora... Bom, isso sem falar naquele "Xjean", nas piadinhas etc etc etc?! Sem explicação... hahaha

    PS: Está vendo Amanda, sou irresistível até mesmo para as senhoras pertencentes a categoria "esqueceram de me enterrar"... kkkkk

    ResponderExcluir