terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Marley, você está demitido"

Nem sei como começar. Opa! Já comecei.


Para alguns seguidores meus do twitter, já não é mais nenhuma novidade. Só restam agora os detalhes que serão escritos aqui.


Então iremos logo ao ponto: na tarde desta terça dia 03/11/09 fui demitido da rádio Onda Sul FM.


Desde a semana passada já desconfiava do possível acontecimento. Quando a direção veio para uma conversa. Aquelas do tipo: “o que tá acontecendo? Você não tá bem? É alguma coisa que a gente pode ajudar? Tem fulano reclamando de você, tem cliente também reclamando” (viva os anúncios de refrigerantes).


Desabafei: “não tô bem, infelizmente no momento não consigo fazer melhor que isso. Não quero confusão, podem me mandar embora sem problemas, não ficarei chateado. Só não quero discutir mais, chega! Há coisas mais importantes na vida”.


Entre conversas durante esses dias, não houve um acordo. E já me preparei duramente para tal ocorrido.


Foi uma conversa tranqüila. Admiti e admito que não estou na minha melhor fase (talvez seja falta de uma mudança), mas também falei o que pensava, não tudo, não quero mais confusão.


Foi menos doído que imagina. Convite para fazer televisão, mas ainda não me decidi e provavelmente não devo aceitar. Na fase que estou, embora esteja no curso de jornalismo, não é a coisa que quero e possa me fazer bem. Até porque, não me agrado nenhum pouquinho com esse jornalismo corrido que se exige hoje em dia.


Aliás, o mundo anda mesmo muito inútil: se mata por dinheiro, se mata por notícia, pois esta vira um monte de papel com número que tem o poder na humanidade.


Acho legal precisão na notícia, só não acho necessário o massacre que obriga os jornalistas a terem. São bombardeios de informação, que no fim de todas as contas, quase nenhuma contribui para quem as recebe.


Só fico um pouco chateado, por não ter correspondido, por não sair da mesma forma que da 1ª vez. Mas tentei.


Algumas curiosidades:


Em 2007 no dia 1º de novembro, me roubaram o celular na época caríssimo numa micareta. Em plena 2ª volta do trio elétrico do Chiclete com Banana (depois disso nunca mais masquei chiclete e tomei vitamina de banana), foi traumático.


Ano passado, no dia 02 do mês 11 acaba o meu namoro, o Felipe Massa perde o título mundial na última curva (gosto muito de F1) e pra fechar muito bem este inesquecível dia, o São Paulo assumiu a liderança do campeonato brasileiro e arrancou rumo ao sexto título. Nada mau para quem é corinthiano.


E completando a escala, no dia 03 de novembro deste ano, fui demitido.


Para quem acredita em destino, tudo isso é um perfume francês ao olfato e um balé clássico a todas as visões.


Para turma do acaso como eu: simplesmente, coincidência.


E para a galera do azar: benze filhinho, benze que a coisa tá feia. (Confesso que tem vez que traio o acaso e fico com esta última opção).


De antemão já agradeço a força de todos. Pois sei que terei, através de todos os meios virtuais que uso. Sem falar nos telefonemas e amigos.


Peço também desculpa. Sei que não dei o meu melhor, não fui o mesmo “Marley”, aquela figura louca. Mas entendam, tem coisas que a gente não manda e o fato de não poder ser como era antes me desanimou muito.


E para talvez colorir um pouco a postagem, mando aqui a foto da minha priminha Karen Milene no momento em que ela acabou de escrever meu nome pela primeira vez.
clique na imagem para ampliá-la
Parece bobagem, mas fiquei emocionado. E, talvez seja falta de bobagens assim que muitos “humanos” aí estejam precisando para dar mais leveza à vida.


Aqui eu posso dizer: “e ae malucada! Uma fungada no cangote do esqueletinho mais louco do planeta”!


O esqueletinho não anda tão louco como antes, mas ficará, ou não.


Ósculos e amplexos malucos e malucas!


Ps: queria deixar aqui a minha satisfação de ter conhecido nessa minha volta a ouvinte Adriana aqui de Carmo do Rio Claro. Vejo o quanto não fui tão impreciso assim durante esse tempo na emissora. Uma ouvinte que não anda (não achei algo mais sutil para escrever isso) foi com o carro da prefeitura(acredito que estava sendo atendida por motivos de saúde) até a porta da rádio só para me conhecer. Os olhos dela ficaram cheios d`agua e os meus também. Dia 2 de julho de 2009, não esquecerei jamais tal data.


Outra ps: o depoimento emocionante que recebi no orkut da Leidiane de Elói Mendes que não aceitei atendendo o pedido dela. Que bom saber que passei uma vibração legal mesmo nã estando no meu melhor momento. E saber que de certa forma fui útil a uma pessoa que tanto precisa de força.


Ps final: Fran assume o meu lugar. Que loucura! Há 4 anos foi minha estagiária numa rádio comunitária. Ela não gostava e eu ficava puto com ela. Dizia: mulher tú tem um puta futuro, tem estilo, não desiste, para de bobeira e segue em frente na locução. Foi difícil, mas ela mesmo um pouco contrariada seguiu. Não esqueço das minhas manhãs que chegava super mal no estúdio e ela saía da redação só para me escutar. Detona Franzinha e não me decepcione e não decepcione como eu fiz nesta última passagem.


Outra ps final: ainda fico alguns dias no ar. Não sei quantos...

Um comentário:

  1. Creio eu que tudo tem o seu lado bom , agora com certeza vc estara trabalhando para o nosso LULA atraves do seguro desemprego.......


    Flw Corinthiano


    VibraTions POsitives



    a Vibe Positiva Solta Pelo Ar

    ResponderExcluir