sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Feliz Aniversário, Envelheço na Cidade

Bem óbvio, mas é esta canção que ouço nos meus últimos aniversários. Tem sido assim desde 2001. Quando tinha uma paixão platônica daquelas! A maior que já vivi até dias atuais, isso platonicamente falando. Sobre tal, conto mais em outro post, para não fugir muito do assunto do post.

Pois bem, mais um niver chegou. E ao contrário dos outros, já não sinto mais tanta felicidade no dia 28 de agosto.

Eu sempre comemorava mais um ano de vida, nesses dois últimos aninhos me entristeço em saber que perco mais um ano de vida. No do de 2008, lembro que depois de uma humilde comemoração com alguns parentes, fui até área que fica de frente para meu quarto, e um aperto estranho no coração acabou virando uma correnteza de lágrimas. Um choro que parecia não ter fim.

Acredito que um dos motivos da falta de alegria neste dia, seja o fato de eu estar naquele ciclo, onde os velhos vão se indo. As perdas começam ser mais constantes. E as lembranças judiam.

MAS A CHUVA CAIU

Meio bizarro, mas é que comecei este texto no último domingo (23),e fui obrigado a parar devido ao temporal que veio para levar as cargas pesadas que estavam em mim.

Parece superstição, crença ou coincidência. E é tudo isso mesmo! Com um pouquinho mais além.

Talvez um texto totalmente massacrante não seria das melhores coisas para o início de mais um ciclo. Ainda mais vindo de um tão carregado.

Maluca, maravilhosa, única! Defino assim a tão nobre natureza. Pois com otimismo, força, humor. Voltei exatamente nas 1ª horas do meu aniversário para acabar o texto.

Parece que os maiores desafios, se tornaram piadas, e o futuro não me amedronta tanto, como amedrontava há 5 dias.

Minutos antes do relógio zerar, e entrar no dia 28, tive os pensamentos que não tive durante o dia 28 de agosto do ano passado até o atual. Olhei através da minha memória e senti a força que tive para enfrentar tanta turbulência nesse período.

Sensações estranhas, pelo fato de serem sentidas tão repentinas. Vai entender...

Melhor não entender, o ideal é aproveitar o tesão (tesão no bem sentido) de conhecer pessoas legais, como vem acontecendo. Pois isso havia perdido. Mas parece que voltei a recuperar, ainda bem!

Acreditando no poder da natureza como acredito (ela é o Deus que sigo), essas fotos tiradas na porta da minha casa do temporal de domingo, pode explicar então tanta carga negativa que estava sobre mim.



Momentos bons e ruins, mas a 1ª música que ouvi hoje foi Envelheço na Cidade. Mas hoje envelhecendo com o espírito brando.

Aproveitando a data, vou fazer uma pequena adaptação do Blog do Noblat e fazer a agenda do dia. Mas não a do presidente, lógico que será a minha.

8:30- Passar no banco e receber uma graninha que caiu na conta de um spot vendido.

8:40- Hora do trampo.

13:00- Almoço.

14:00 - Volto ao banco para tirar mais dinheiro, dessa vez vou ter que enfrentar fila (nem tudo seria perfeito). Esses cheques arrebentam com o meu tempinho.

15:00 - Ainda não confirmado visita ao ex pároco da cidade para o início de um dos projetos mais sonhados desde que cheguei em Carmo do Rio Claro, juntamente com meu chapa Jean. O desafio de fazer o maior resgate da história das personalidades mais conhecidas da cidade me deixa um pouco nervoso, confesso.

16:30 - Uma cervejinha, ou duas, ou três, enfim, cervejinha no boteco do Marinho.

17:30 - Volto pra casa e curto um pouco com meus pais, como é feito todo ano.

20:00 - Vou para um rancho com o Jiovane (é com J mesmo) e mais uma galera. E não sei que horas retornarei. A única coisa que sei, é que amanhã às 08 horas tenho que estar de pé para trabalhar.

E amanhã depois do trampo, as comemorações continuam até o domingo.

Eu supero!

Ps: Lembrei de uma bigrafia do Lennon (personagens que marcaram época) da Revista É poca. No dia 28 de agosto Os Beatles foram apresentados a Bob Dylan. Foi em 64, mas foi no dia 28. O restante da história, cada um que tire sua opinião. O meu negócio é a música desses gigantes. Mas nada contra a maconha deles, nada mesmo!

2 comentários:

  1. Dia louco esse... O papo com o Padre Mário rendeu mais do que esperávamos... As cervejinhas no bar do Marinho (cara, só hj percebi o nome do bar: Carcará!?) foram "supimpas". E amanhã ainda teremos tempo... Ou "Temos nosso próprio tempo"... Viver, às vezes, é válido... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. b-day atrasadu rs(..................)


    nada contra a maconha deles(2)
    bjuss figura.

    ResponderExcluir