terça-feira, 28 de julho de 2009

Foda

Eu costumo dizer tal termo quando acho algo muito louco, ou quando algo dá errado inexplicavelmente. Ou seja, uso tanto para o bem quando para mal.

Mas, mais para o bem. Como ao ouvir a nova música da Pitty “me adora”, que talvez não seja lá essas coisas, mas eu gostei. Aliás, achei foda.

Particularmente não vejo nenhuma pornografia na palavra. Ainda acho a política brasileira mais sacana do que esta palavrinha. Aliás, a política brasileira é mais foda, do que própria palavra foda. É foda tentar compreender isso.

A hipocrisia dentro de alguns meios de comunicação também é mais foda do que a palavra foda.

Já tive vários puxões de orelha por usar esta palavrinha mágica no ar. E sempre tão me dizendo: (semana passada mesmo aconteceu isso) “fica sério, você é âncora, tem que ficar mais sério”. E blá blá blá blá...

A seriedade cabe em qualquer lugar, é claro que sim. E tenho a tal. Mas o que adianta ter seriedade se há gente hipócrita no meio?

Explico melhor: a ordem é para que fique sério. Ok.

Outra ordenação é para que não se fale palavrão (muitos acham foda, um palavrão).

Outra é que você não fale aquele jargão que te deixou conhecido (o meu é “e ae malucada”). É por que você vai fazer o horário da manhã agora, e o público matinal é mais sério, justiçaram assim.

Sendo assim, entendo que: então à tarde, à noite e madruga não tem gente com seriedade.

E o ponto que realmente queria. Se tenho que ser sério, não posso usar palavreados como: “ e ae malucada”, “olá malucos e malucas”, “isso é foda” e “essa música é fodona”. Quer dizer então que não vão tocar a nova música da Pitty? (já está tocando) Na música ela canta a palavra foda. E aí? Então se tem que tocar a música, vão colocar um piiiiiii nela? Nessa fui explicitamente irônico. Era a intenção.

Entendeu a razão em que falo que a hipocrisia na maioria dos meios de comunicação. O apresentador não pode falar, mas a música que fala o suposto palavrão pode tocar nela. Lembrei agora, em 2004 o Charlie Brow também emplacou um hit que dizia: “mas que se fôda”. Imagina eu falando isso? Fumo! Insistindo no termo, demissão, óbvio!

Uma vez também, não faz tanto tempo assim, fizeram-me algumas perguntas para entrar no perfil do site. Onde estaria localizado a minha foto. Um quesito era sobre coisas que gosto. Aí citei cerveja. E imediatamente houve a rejeição. E mais de imediato ainda foi a minha pergunta: “ué, mas eu falo de uma marca de cerveja que é patrocinadora, de uma distribuidora de cerveja também, não é pior?
Foi hilário las caritas de tacho que fizeram. Não tive nenhuma resposta para a pergunta.

Mas também, não foi para o site essa minha resposta. Mas os patrocínios de bebidas alcoólicas continuam.

Acho que isso explica: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Eita mundo capitalista foda.

Ps: o clip da nova música não ficou tão foda. Mas na minha opinião, ainda acho a Pitty a mais fodona dessa nova geração do rock no Brasil. Que não é tão foda como geração antiga.

Um comentário:

  1. Pois é Vanildo
    naum colocaram um piiiiii na musica, mas a ouvi em uma radio ai e cortaram a parte que diz "que me acha foda...", olha quem nem precisava prestar muita atenção p perceber o corte, é vc esta revoltado por te travarem no "e ae malucada" mas conforte-se sabendo que censuraram ate a Pitty ...
    E viva a liberdade de expressão neh

    ResponderExcluir