terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Não Estou Com Tempo Para Pensar em um Título Melhor (lendo o texto você entenderá o motivo)

Realmente a ocupação é um grande remédio para tirar as nóias da cabeça. E do coração também. Percebo isso, quando fico por alguns segundos ou míseros minutos sem ter o que fazer (está sendo raro, ainda bem!). Quando ocupado, o stress é tanto que nem lembro do lado sentimental e quando desocupado, vem sempre uma lembrancinha ou outra.

Ontem foi um desses dias que você nem lembra de beber água ou ir até o banheiro. Fiquei em casa menos de 3 horas. E o tempinho que fiquei foi para terminar um projeto de Carnaval do Bloco do Kafofo (Carmo do Rio Claro MG). Depois às pressas saí para a sede do Bloco para mais umas 4 horas de reunião, lógico na parte final dela, rolou uma carninha com uma cervejita para dar uma relaxada.

Pois é, “e lá se foi mais um dia” (trechos de Clube da Esquina II de Márcio Borges). Exausto, cheguei em casa, e fui direto para cama já imaginando a correria que seria o próximo dia.

Confesso que sou fã dos psicólogos, mas a melhor psicologia é a ocupação. É ter o que fazer, é trabalhar a cabeça ao máximo com as obrigações.

Boas e muitas ocupações para nós todos!

2 comentários:

  1. Ei Meu Bem...
    Eh, fazia um tempinho que não passava por aqui neh?.. Mas não esqueci viu ?!?!..
    =)

    Adorei muito esse post. Concordo muito com você, uma cabeça vazia, sem ocupações, torna-se em moradia de pensamentos inúteis, mágoas e sentimentos de angustia... como vc disse, quase sempre relacionado ao lado sentimental.
    =/

    Prometo passar mais por aqui...
    Bjinhus
    =*)

    ResponderExcluir
  2. Ótima negritada você deu à esse assunto, chapa.
    Também penso da mesma forma. Há uma frase que diz algo assim: "Não há nada melhor para o bem-estar do que trocar preocupações por ocupações".
    Bom, os psicólogos entram em cena quando a pessoa não consegue tirar as preocupações da mente mesmo quando ocupadas. Acho que todo ser humano normal já passou por isso.
    Fique em paz.
    L.M

    ResponderExcluir