sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

As Mudanças...

Para não contrariar os clichês, um feliz ano novo!!
Pronto, agora é hora de seguir sem se acomodar com o fácil.

Prefeituras de todo Brasil com mudanças, novas perspectivas, até mesmo aquelas que tiveram reeleição. Talvez nessas o perigo seja maior, pois dar continuidade em algo nem sempre é tarefa simples. Sem falar na questão de como confiar em quem fica por muito tempo no poder. Acomodação, vingança, diversão e por aí vai. Quanto aos inéditos, à expectativa é saber se cumprirão tudo o que falaram em suas campanhas.

Acompanhei muitas campanhas em todo país durante 3 meses (estava trabalhando em uma e queria ver as "tendências” do marketing político) e o que tinha de promessa, era coisa para deixar o rei dos pessimistas mais otimista do que argentino quando joga contra o Brasil. Torço mesmo, para que ao menos metade dessas promessitas sejam cumpridas.

Sim! Vou falar. Trabalhei para uma candidata a prefeita e ela ganhou no voto. Veio poucos dias depois perder na justiça (não entrarei em detalhes sobre isso, pois na parte jurídica fico devendo conhecimento, por enquanto) e acabou não assumindo. Mas meu trabalhinho foi feito (e muito bem!) junto com uma equipe esforçada. Agora volto a ser um cidadão e independentemente de quem esteja conduzindo a cidade quero mais é que faça do município digno de seus habitantes. Não sou desses que respira campanha política 4 anos seguidos e 24 horas por dia (até porque nem tempo para isso tenho). Penso sempre que apesar de defender uma empresa, uma marca ou um político por determinado tempo, sou um cidadão e tenho família e amigos. Então a não ser nas horas em que ganho para isso (no caso durante a campanha) não discuto e defendo ninguém. Pode parecer média, mas sempre torço para o político que for administrar que faça um trabalho excelente.

Deixe-me ir ao ponto. Espero que todas as prefeituras do país, a partir deste ano comecem a fazer aquilo que pregaram em suas campanhas. Que os prefeitos não fujam do povo (porque na hora de pedir o votinho, o povo até manda), que os vereadores também honrem suas promessas de que irão fiscalizar e votar para projetos importantes para a população. E o mais importante. Que nós não fingiremos que está tudo bem.

Tenho muita coisa para falar, mas o assunto ficará cansativo. A acho que o que escrevi até aqui, resume bem.

Sorte e decência aos novos e reeleitos políticos brasileiros.

E muita sorte e paciência para nós populares.

4 comentários:

  1. "Deixe-me ir ao ponto. Espero que todas as prefeituras do país, a partir deste ano comecem a fazer aquilo que pregaram em suas campanhas. Que os prefeitos não fujam do povo (porque na hora de pedir o votinho, o povo até manda), que os vereadores também honrem suas promessas de que irão fiscalizar e votar para projetos importantes para a população. E o mais importante. Que nós não fingiremos que está tudo bem."

    Cara, concordo plenamente, pois os prefeitos eleitos são a esperança da população de melhoras,
    por isso eu torço que todos os eleitos façam um bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Este texto foi um espelho pra mim. Pensei que só eu pensava assim (maldita rima...).

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Textos assim sao até injustos comentar, afinal, qqr idiota entende.
    O mais curioso, no entanto, é o fato de ficarmos condenados a esperança: "Vamos votar neste pq talvez melhore, vamos pedir isso para tal prefeito, etc". D nada adianta a populaçao viver xingando políticos d ladroes, se ela mesma nao parar d cnfundir politica com bem proprio( q nao é do coletivo, ora!).
    Quem nunca ouviu falar em promessas d empregos, dentaduras, cadeiras de rodas, óculos e consultas? Sim, sao todas formas d corrupçao alimentados pelo povo.
    Por fim, afirmo-lhes, ou o povo muda ou seremos condenados a continuar a viver na esperança de uma melhoria q nunca acontecerá!
    Faço uso das palavras do saudoso poeta Renato Russo: " Q país é este?"
    E se sua resposta é a mesma da música: É a porrra do Brasil", parabéns, pois vc vive nesta porra e torna-a mais fedida!
    (neura)

    ResponderExcluir