terça-feira, 8 de junho de 2010

Tema Clichê

Sei que não é nada anormal falar de Copa do Mundo, ainda mais no início da semana que o maior evento futebolístico começará. Mas um desconto tem que ser dado, pois esse tema clichê acontece de 4 em 4 anos. Menos mal.

Mas também não falarei só de Copa do Mundo. Aliás, desta falarei quase nada.

Este texto é só para extravasar um pouco. Muita coisa acontecendo e que está para acontecer.

Imagine só: você apaixonado por futebol e música. Você que gosta tanto de MPB, especialmente Clube da Esquina. Resumindo: pela 2º vez depois de 3 décadas, Milton Lô e Flávio Venturini dividirão o mesmo palco e o cidadão aqui vai poder conferir. Um sonho que se transforma em aroma de realidade um dia antes do ponta pé inicial (frase clichê) do Mundial de Futebol 2010 na África do Sul.

Se depois de ler Os Sonhos não Envelhecem do irmão de Márcio Borges, eu resolvi partir para uma caminhada meio maluca, talvez tal fato contemple o caminho que percorri até então.

Uma estrada que me ensinou muita coisa. Me deu e tirou coisas importantes e que em dias atuais, vem me mandando ventos essenciais de coragem para dizer sim e não. Sem que a indecisão me pertube. Pois não há nada tão sufocante e estressante do que uma indecisão. Cansei dessa coisa de: não sei, vamos ver, quem sabe. Total perca de tempo.

O sim também veio logo que fiquei sabendo do show do Skank no Mineirão. Se não me falhe a memória, final do ano passado fiquei sabendo do acontecimento. Um show em comemoração aos 15 do cd Calango, o 2º da Banda, a alavanca para o sucesso em todo país.

Fiquei me remoendo, até que tomei conhecimento da data e disse com a alma inflamada: eu vou!!

Mais do que justo comigo. São quase 15 anos acompanhando o Grupo. Analisando músicas, buscando fatos e quase nunca indo em ocasiões especiais como a gravação de um cd e dvd ao vivo. Isso porque sempre ficava naquela coisa do: não sei se vou, se dá pra ir e blá blá blá. Ficarei um bom tempo sem tomar minha cervejinha, mas vou, acredito, no maior projeto feito pelo SKANK. Vou estar ali, vivenciando com milhares de pessoas um marco para uma das bandas mais importantes da música no Brasil. E de quebra no Mineirão, onde tive pela primeira vez em 94.

Sei falar do Clube da Esquina, claro!

Já fico imaginando como será o fim da tarde em Ribeirão na espera do show junto com o Jean Carllo e o André, ambos fascinados em Milton, Lô e Flávio e toda história que essa turma fez. Imagino também como estará BH no dia 19. Contatos de lá, me dizem que só se fala nisso. Imagina no dia? Que loucura!!! Até porque será véspera do 2º jogo do Brasil na Copa. Acredito que serão momentos, imagens e uma sensação que só uma aminésia bruta tirará de mim. E olhe lá...

Nem quero falar muita coisa. Em alguma postagem do passado disse que daria um tempo. Não falaria sobre mim. Mas... não deu para segurar.
Estou com uma surpresa para o show. Se tudo der certo, como estou planejando, vou dividir com quem quiser esses momentos. Mas ainda a certeza é incerta (gostei disso), e não quero fazer mais uma promessa aqui no blog e não cumprir.
Continuem acessando para ver se dará certo e curtiremos o Skank no Mineirão dia 19.

Ósculos e Amplexos malucada!!!

Ps: está a mil minh agendinha. Fiz o post correndo. Prof. Pasquale, perdoa aí...

Outra Ps: surto no sistema e não consigo postar imagens. Mas as dos shows darão certo, ou não.

Ps final: acabei nem falando do início da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário