sábado, 10 de abril de 2010

Carência Feminina ou Safadeza Masculina?

Mulher é mais carente que homem? Ou o homem é mais safado que a mulher?


Eu voto que na maioria dos casos que a mulher é mais carente, pois há homem carente também. E voto confiante que em termos de safadeza cada um é cada um. Tanto homem quanto mulher, aí depende de cada um.


Eu indaguei a carência feminina porque de uns tempos para cá (uns 3 anos) venho notando, e juntando fatos mais velhos ainda, que o sexo oposto dos homens numa maioria esmagadora, ao menos no meu mundinho, sempre inicia um relacionamento pouco tempo depois de terminar uma relação séria.


Sem querer me veio certa vez na cabeça o que minha primeira ex tinha feito. Que era justamente começar um relacionamento com outro pouco tempo depois de terminarmos. Pouco tempo, para não falar pouquíssimos dias. Será que ela já me traía? Acho que não, (acho, o acho é importantíssimo) foram ás circunstâncias que não vem ao caso aqui, que fizeram acontecer tal fato. Mas não coloco a minha mão no fogo e nem aposto a grana que ainda não tenho acreditando na inocência da garotinha não.


Desde quando minha cachola anotou esse acontecimento, comecei a lembrar e observar casos em que mulheres depois de terminarem um relacionamento sério, começam rapidamente outro. E os homens geralmente ficam por um considerável tempo sem envolvimento.


Enquanto essa primeira ex teve dois namoros, um parece que deu até noivado, eu me envolvi apenas uma vez. E isso depois de um considerável tempo. Quando ela terminou o segundo, que na verdade era o terceiro, pois eu fui o primeiro, eu já quase também finalizava outro, que seria o meu segundo. Esse parágrafo foi proposital, era pra confundir mesmo, nem tem muito sentido.


Continuando...


Já houve casos em que eu seria a cobaia sentimental. Sempre dei uma atenção especial (fiquei), mas jamais levei a sério. Não por sacanagem, mas por achar e ás vezes saber que estaria comigo pra esquecer e talvez passar ciúme no ex. Que é o que quase sempre acontece. Importante lembrar que os homens também fazem isso. Aliás, passar ciúme, e usar o próximo, é típico do ser humano em geral.


Voltando na carência feminina, essa semana com os camaradas que divido o ap que tem a síndica mais simpática do mundo, (a dona Lulu) discutíamos isso. Em pouco tempo um monte de exemplo foi citado. Isso só de pessoas que conhecemos, nem lembramos da banalidade explícita e nojenta dos famosos.



Eu continuei a buscar mais casos, e encontrei. Ah, já estava esquecendo, minha segunda ex, que é a atual, atual ex, evidente, também está no time das que já se viram com outro (“se viram com outro” foi conotativo também).


Dos casos que buscava em minha mente, veio de uma paulistinha que conheci no início de 2009. Foi uma coisa maravilhosa: meu mineirinho pra cá, meu mineirinho pra lá, eu nunca vou te esquecer ali, você é tudo que queria conhecer aqui e blá blá blá blá. Um mês, talvez nem isso, depois de retornar para terras paulistas, pelo msn a cidadã me conta que estava namorando. Pior, falou que era uma pessoa especial. Aí pensei nas declarações que havia feito para o mineirinho. Eu ri, apenas ri sem entender nada.


Tudo ia bem quando, um novo convite no msn e orkut surge. Era a paulistinha que tinha largado quase um ano depois e voltado a me add depois de me excluir, provavelmente a pedido de seu ex bonitão (fui irônico quanto ao bonitão). Me contou que sempre que falava de mim para suas “colegas de trabalho” (usei aspas pois a frase é do Sílvio Santos) os seus olhos enchiam de água e que as coleguinhas diziam que ela gostava era de mim e que iria vir em Minas me ver e que era pra eu ir lá vê-la e que isso e que aquilo e que sei lá mais o quê... Não levei a sério, ainda bem, pois nesta agradável manhã de sábado (10/04/10) vejo no orkut da moça que ela está?


Adivinha:


NAMORANDO! Olha que lindo!!


Mas justiça seja feita: há mulheres que curtem a fossa e não se envolve tão rápido. Superam dor, solidão e tudo mais ligado ao fim de um namoro sem usar ninguém e com respeito ao ex. É claro que tem aquelas que são por não acharem nada. Ou que preferem cair na gandaia.


Falando na gandaia (oba!) entro na discussão sobre os homens. Na minha observação, como já escrevi antes, as mulheres em maioria dos casos (no mundinho meu) começam um relacionamento pouco tempo depois de terminado um. Ao contrário da ala masculina que geralmente fica um considerável tempo sem envolvimento sentimental sério.


Seria medo? Pose de machão, mas depois de uma apunhalada no coração, um lado sensível e medroso surge?


Seria respeito com a ex? Essa eu descarto.


Seria por não encontrar alguém? Essa eu não descarto.


Ou seria para curtir a badalação? Essa eu não descarto mesmo!


Concluo que: a mulher em sua maioria é mais carente.


O homem em sua maioria é cagão e tem medo de sofrer novamente.


A mulher é mais, bem mais corajosa e não tem medo de um novo envolvimento. Os: embora todas falam quando estão no fim de um namoro que não vão se envolver tão cedo com alguém por medo de se machucarem. Conversinha fiada.


O homem em sua maioria é mais puteiro. Mas a mulher também é da zuação, porém a fama do homem de galinha é maior, por isso há impressão que somos mais farristas. Mas observe bem as mulheres, elas bagunçam muito, só que são mais discretas. E espertas também, pois jogam a fama da não seriedade para os homens.


Ou seja: “homens bobos que nem cachorro, mulheres espertas como gato”.



Ps: a genial frase que dá fim ao texto, eu li numa entrevista do Renato Russo.

3 comentários:

  1. Me chamou a atenção esse título como frase do msn. E por uma das “tantas famas” que a mulher tem q é curiosidade, resolvi ler o que escreveu sobre esse assunto q realmente é bem interessante!
    Achei bem legal essa sua teoria, rs, mas concordo em partes.... rsrsrs
    A partir da sua genial conclusão de que a mulher em sua maioria é mais carente, tenho a dizer que NÃO CONCORDO. Pra mim as mulheres são “safadinhas” (termo meigo para safadas). Na verdade tanto quanto os homens, ao final de um relacionamento elas não querem ficar por baixo e querem imediatamente arrumar outro cara, de preferência bem mais bonito, para sair exibindo por ae... é claro que para isso vai nos lugares onde o ex freqüenta. Rsrs. Além disso, saindo do relacionamento sério vc se sente muito sozinha, pois estava acostumada com todas as mordomias que o namorado proporcionava, então, saindo da parte da safadeza, é meio que uma necessidade.
    Se a mulher, antes de largar diz que é um cara especial, e blábláblá, é para não sair de “maldosa” na história, e garantir que um dia, qd ela estiver sozinha, possa recorrer ao ex. É claro que se ela for sincera e dizer que tem “outro na parada” o cara além de ficar chateado não vai querer nunca mais olhar mais p cara dela.. rsr por isso a mulher, assim como homem, é esperta nesse ponto (o homem entende mais sobre essa tática).
    Bom .... agora vamos para a segunda parte.. serei mais breve... “O homem em sua maioria é cagão e tem medo de sofrer novamente”. NÃO CONCORDO. Rsrs
    Qd diz que o homem é cagão pq tem medo de arrumar outra tão rapidamente e fazer com que a ex sofra, é pura lorota! Se ele não arrumar outra, é por incapacidade!! Todos querem arrumar outra.. aliás, acho q logo que terminam o namoro, o cara já sai correndo pegar o caderninho de telefones (afff.. q pobre.. hj em dia tem lista no celular...) e vai ligando para todas, sem exceção! E pior.. vem com akela conversa: “Oi, td jóia? Saudade d vc... já casou??” e qd é questionado sobre a namorada ele diz: “qh isso, já largamos faz tempo, nunca ia dar certo msmo...” .... efim.. ele faz isso repetidamente até a hora q uma otária cai em sua “conversinha”. Se ele não conseguir... é pq ele é fraco msmo.. e não pq é cagão! P finalizar, ainda digo que somentes alguns (os mais fortes) é q conseguem ficar sozinhos depois do termino do relacionamento, digo, que não ficam desesperados procurando por alguém. É claro que não é fácil, mas essa sensação de solidão acaba passando depois de um tempo.. é costume. Sou adepta da frase “Antes só do que mal acompanhada” (será q isso é desculpa de menina encalhada q não consegue arrumar namorado nem a pau????) Huahauhua.. não sei viu.. deixo essa pergunta no ar... Enfim, enfim, enfim.... Chego então à minha conclusão! Srrs.. ambos são safadíssimossssssssssss! Hauahuhuahauhau
    Vanildo meu grande amigo q eu adooooooooro, amei o q escreveu!! Me diverti aki.. isso me fez pensar e relembrar todos os relacionamentos q tive até hj... para mim q não tive experiências mt boas, não foi mt legal não.. ahuahu, mas enfim, foi engraçado!
    Valew ae!! Bjossssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. oi amore! assim como o pc concordo e discordo plenamente.mas adorei o texto (pravariar, né?)...bem acho que carência e safadeza andam juntas, numa tênue linha que separa uma da outra.....por exemplo não é tão comum fazer algo que vc tava com vontade, no caso de um relacionamento: fiz por que tava carente..tudo bem, todos um dia sofremos por carência, mas cadê a integridade? é mais facil jogar na carência do que assumir a falta de escrupulos, de comprometimento, de lealdade o que é muito comum?...ou ao contrário...quantas pessoas e eu sei que vc as conhece tbm que se dizem safados (a), pegadores(as), mas no fundo usam esse artíficio para encobrirem a sua "carencia afetiva", o motivo pelo qual essas pessoas se sentem tão insignificantes por talvez não conseguirem cativar alguem, que não conseguem estabelecer essa união e acabam por repelir essas mesmas pessoas com o rótulo de safados(as)? Há muitas rotas nesta discusão.por isso que te adoro....um texto simples, mas que faz qualquer um refletir sobre si mesmo e seus relacionamentos, eles dando certo ou não, duradouros ou beijo de micareta....enfim...acho que é só.bjus!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes com o texto. Acredito sim que a mulher transfira a certa "culpa" para o homem, mas o homem de certa forma aceita a mesma e faz disso uma motivo para farrear.Reconstruindo a frase final: "Homens correm atras de gatas como cachorros, mulheres dependendo do cachorro deixam serem mordidas como alguns gatos". Ignorante mas acredito que minha opinião seja válida pra discussão.

    ResponderExcluir