quarta-feira, 10 de junho de 2009

Surpresa Desagradável

E na rotineira correria, nem sempre é possível estar 100% atualizado, ainda mais com em dias atuais, onde a cada milésimo de segundo são despencadas inúmeras informações.

Por tal motivo, acabo deixando de visitar um ou outro site. Foi o que aconteceu anteontem.

Acompanho há uns 4 anos um site especializado no mundo do rádio. Uma espécie de globo.com do gênero. (www.tudoradio.com)

Mas o que quero lamentar, não é o meu atraso na informação e sim que a notícia do dia 08/06/09 falava sobre a morte de uma das minhas referências no FM, o locutor Sandro Anderson, da 89 de São Paulo, a lendária Rádio Rock (hoje não é mais, mas...).

Emissora que no final do ano passado se surpreendeu com o falecimento do também competentíssimo Léo (que morreu depois de passar por uma cirurgia, ou durante, não me lembro bem).

Lamento pelo rádio, tão escasso de profissionais de nível, e de paixão pelo veículo. Gente que trampou na frente nos microfones mais pelo prazer, do que pelo status, como a grande maioria faz hoje.

Lamento pelo considerável tempo que já não o ouvia (agora só os áudios pela net) por falta deste.

Lamento e me alerto para não deixar mais de falar de quem você admira depois de uma fatalidade como a ocorrida (Sandro morreu de acidente de moto na noite do último domingo).

Pois me sinto meio oportunista, com a sensação de só estar escrevendo isso porque ele não vive mais. É uma lição que tiro e assumo a partir deste post, em dar mais créditos a profissionais que considero importantes e de certa forma me influenciam na vida pessoal, universitária e profissional.

Minha mente agora busca saudosa a voz de Sandrão dizendo a que eu considerava sua marca registrada: “e ae tudo cerrrrrrrrrto? (com aquele R de paulistano) Eu sou o Sandro Anderson”. Era assim que começava a sua jornada na 89.


(Essa foi a homenagem feita no site da 89)

Mais um lamento para finalizar: uma pena que não ser noticiado pelo jornal nacional, por exemplo, a perda de um grande nome do rádio. Lamentável como a cultura do rádio é desprezada em tempos atuais.

Enquanto isso, eu digo: todos os dias na Record tem “A Fazenda” e vem aí a 10ª edição do “Big Brother Brasil” e “viva” os “Alemão” da vida! As “Íris”, os “Thirso”, as “Fany” (o erro de concordância foi proposital).

E desculpa por não ter homenageado ninguém do reality da Tv do IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), o motivo é que não sei o nome de ninguém lá.

E mais uma nota lamentável (achei que tinha acabado). Esses grandes “gênios” de 15 minutos de fama ganham muito mais que um profissional de rádio como o citado aqui. Tanto grana, quanto destaque.

Para terminar de vez, só tenho a dizer: “por tudo isso postado, eu lamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário