sábado, 20 de dezembro de 2008

Vidrassa na Bagaça

Fazer qualquer coisa puxando a fila quase sempre não é de agrado da maioria dos seres. Não foi diferente para fazer este primeiro post. Antes, quando pensei em fazê-lo sobravam idéias. Foi só pensar em postar, sumiu tudo dos miolinhos.

Mas aí lembrei de uma conversa com meu primo Rafael pelo msn, e foi a luz que precisava para começar esta bagaça. Aliás, esta “vidrassa”.

Ele me perguntou o motivo do nome. Aí expliquei para ele que é porque vejo todo mundo e todo mundo me vê. E que me escondo atrás de uma vidraça (tá com dois s no título porque não foi aceito ç na hora de criar o nome), e acho que estou protegido. Mas na verdade, nunca estou. Pois as vidraças sempre quebram e sempre mostram você. E que assim é a minha vida e de todos. Achamos que estamos escondidos e protegidos, mas nunca estamos. Por isso defino que vivo atrás de uma vidraça. E que como queria contar coisas do meu cotidiano, não teria título melhor para o blog.

Explicação dada, ele simplesmente me responde: “taí, o primeiro post do blog”. Eu penso comigo: “era a luz que precisava que acendesse”.

Explicação feita. Quero esticar um pouquinho este post inicial do VIDRASSA. Ontem madruguei. Levantei as 06h00 e fui com mais dois amigos (Daltinho e Marinho) para Franca (SP) a negócio. Estava um bagaço, tinha chegado às 03h30 em casa. Sabia do compromisso, e que era importantíssimo, mas não poderia deixar de curtir uma noite agradabilíssima com meus colegas de trabalho (lembrei do Sílvio Santos agora). Eu, Paulo, Fran, Janaína (Takai), Juliano o meu parceiro musical (Flores Perdidas ficou fera!, eu fiz a letra e ele a melodia), e também por lá estava um apresentador da tv século 21. Não vou citar o nome porque acho que o cara é casado. Não é interesse meu acabar com a vida conjugal de ninguém. Jogamos sinuca e bebemos muita cerveja. E até saiu mais uma letrinha que vou terminar ela a qualquer dia. E vi também que o Juliano é definitivamente um ótimo músico, sorte a dele. Pois para escrever minha nossa! Prefiro nem comentar. “A luz que me ilumina” coisa mais brega e antiga Juju.
Aproveitei e tirei uma foto com o Chalie Brow. Uma das figuras mais queridas dos butecos carmelitanos.

Então a noite se foi. E veio a sexta-feira 19/12/08. Segui capengando rumo a Franca. “Vai ficando Minas Gerais”. Putz! Viajei agora. Franca nem é tão longe assim. Não contei que o Daltinho esqueceu os documentos do carro e tivemos que voltar uns 30km para buscar a identidade do carro que íamos. O pior é que a gasolina calculada por nós para irmos voltarmos, já era. Teríamos que desembolsar mais din din devido os km a mais que rodamos por causa da memória sonolenta do sr. Dalton. Isso faz diferença em cerveja, e quando tiro dinheiro da minha cervejinha, fico chateado.

Ufa! Chegamos. Cafezinho para reforçar. E sala de reunião. Cansativas quatro horas antes do almoço e depois mais umas três horas seguidas até o acordo. Contrato assinado, cansaço de sobra, hora de voltar. Antes de pegarmos à estrada passávamos numa rua “francana” ou “franquensse”? E agora? Não vai fazer diferença também. Paramos o carro porque na tal rua vimos um grupo de homens já com uma idade considerável. Os figuras trancaram o carro com a chave dentro dele e bem brasileiramente estavam tentando abri-la com um nó de barbante. A foto que tirei do celular (o anta aqui não levou a máquina) dará uma noção melhor do que falei.



Se não tivesse dado certo os meus interesses profissionais, teria ficado feliz só com esse momento que tive a honra de presenciar. Como é cativante o brasileiro com o seu famoso jeitinho. (O Marinho acaba de me ligar. Tenho que acabar o post rápido, tem reunião de novo). A felicidade dos “senhores” já meio bêbados comemorando a façanha foi algo de fazer bem a qualquer mal humorado perdido por aí.

É o VIDRASSA com os olhos para todo mundo!


10 comentários:

  1. Interessante esta sua concepção de vida: "a vida vista por uma vidraça". Uma vidraça que ao mesmo tempo protege e revela, delimita e o abre para o mundo. Talvez estejamos mesmo todos presos dentro de vidraças ou procurando vidraças para nos assegurar contra a invisibilidade ou visibilidade desprotegida. Concepção interessante, mas que não deixa de ser uma inúmeras outras, igualmente originais e reveladoras. Continue escrevendo, rapaz. Gostei do texto, do blog, da história sobre a viagem (intempéries e realizações.
    Para além de qualquer finalidade, o importante é que se produza algo que possa ser aproveitável pelo mundo, e sinto em suas palavras um interessante desejo em produzir. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala ae!!!
    Parabéns pela estréia do blog. Enfim um espaço em q sua cabeça terá livre espaço para expor aquilo q tanto matraca.
    Gostei principalment da parte q refere indiretament:"Mas aí lembrei de uma conversa com meu primo Rafael pelo msn, e foi a luz que precisava para começar esta bagaça. Aliás, esta “vidrassa”. ""
    Abrass

    ResponderExcluir
  3. hahhhaha so vc mesmo em chapulin....


    vc é foda......rsrsrsrsrs




    akele bjooooooooooo.... ate mais.....




    ta`ssia

    ResponderExcluir
  4. pelo jeito vc num rejeita uma cervejinha, hein....
    rsrsrsrsrs...., mas é bom demais curti a noite com os amigos.
    o que vc disse sobre estar protegido numa vidraça realmente é verdade, sao palavras marcantes que vão até para o meu perfil no orkut(rsrsrsrs).
    bjoooooooooooooosssss...

    ResponderExcluir
  5. Ei Meu Bem...

    Confesso que quando entrei no blog, logo de cara fiquei com preguiça de ler devido o tamanho do post. Porém fui em frente e li até o fim. Posso te garantir que em momento algum me arrependi. Ficou hiper bacana.
    Seu contexto está transbordando de realidades. Adorei mesmo!
    Sempre que postar estarei por aqui!

    Bjinhus
    =*)

    ResponderExcluir
  6. Hehe Estilo Vanildo de narrar!!! Muito legal o espaço, gostei do layout (bem melhor se o compararmos com o protótipo que você me mostrou). Enfim, vida longa e fecunda ao Vidrassa!!!!

    PS. Cheguei de Passos um 'lixo', mais uma vez Ita, Felipe e eu fechamos o Pilão... Só viagem... hahaha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. ' Tipashiin O Blog fikoo Tudão '
    Chapoliin da 10
    ((Elee teim as melhores Ideiias 'as melhores producões.
    Locaun VaniildO █ █ █
    Taa Lindão Lindão '
    - ºAmantess do Blog Vidrassa º -
    ' Sultilmente apreciiiei e Gostei ' kk²

    Abraçooss-
    Bye:Letíciinha

    ResponderExcluir
  8. Prometi q ia visitar e visitei!!!

    Simplismente d+...

    Adoro a forma como se expressa cara!!!

    É mei dificin da gente imaginar q o msm cara q brinca na rádio escreve coisas tão expressivas...

    Eu confesso q tbm nem intendia o pq desse nome pro blog, mas acho q tem tudo a v com vc....



    rsrsrsrsrrsrsrs


    agora imagino se vc jah filosófa assim no blog, como q deve ser pessoalmente...

    rsrssrsrsr

    cara mega gente boa, tudo d bom pra vx!!!

    Tomara q sua cabecinha continue fervendo com ideias legais, e q seu blog continue bombandooo!!!

    adoreii...


    bjoksss...

    ResponderExcluir
  9. P a r a b ee n s
    pelo blog !!

    Muuuuuuuito louco !

    Beeeeijao da sua nova fãã !

    Letícia
    B.E. - MG

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog. O nome a princípio me causou curiosidade mas, ao acessá-lo pude observar que você repassou com grande eficiência sua intenção.Se mostrar ou mostrar a forma como você vê o mundo ou as "coisas do mundo". Na verdade, se formos analisar ser vidraça é filtrar de forma a retirar a essência das coisas como são ou,no mínimo,a idéia de como as vemos? E mais achei muito expressivas suas fotos do Encontro de Motoqueiros porque ao tirar a grande maioria das fotos com as pessoas de costas pra você você causou interação entre o seu interlocutor e o ambiente fotografado. Parabéns! Prá mim isso é verdadeira comunicação sem palavras!
    bjs

    ResponderExcluir