sábado, 27 de agosto de 2011

Mais um projeto de lei: a inutilidade nunca tem fim

Em moto nem pensar "gatinho".
                                          Imagem extraída do link: http://motocombatom.wordpress.com/

A câmara aprovou esta semana um projeto que proíbe que o passageiro ande com bebidas alcoólicas ao lado do motorista. Bebidas na condução, somente no porta-malas ou bagageiro ou traseira. O argumento é de que o passageiro com uma bebida induz o motorista a beber. Resultando então no risco de acidentes.

Pois é, até parece que o motorista, não pode parar o carro, caso a bebida esteja no porta- malas  e bebê-la. Até parece que o mesmo não pode parar em um bar, e encher a cara e sair desgraçando meio mundo.

Uma coisa é indução. Outra coisa é a consciência. Em saber o que prejudica a si e ao próximo. E tal lei, aqui no Brasil não resolver absolutamente nada. Lá vai um clichê: é trocar seis por meia dúzia.

O Aécio Neves sabe muito bem disso!

Creio que resolveria bastante o problema dos acidentes de trânsito, uma lei que multasse com valores exorbitantes, empresas que fazem seus empregados motoristas virarem noites e mais noites sem dormir nas estradas, para entregar em tempo mínimo sua mercadoria.

Um absurdo que mostra a hipocrisia dos porquinhos capitalistas deste país.


Ps: bateu uma depressão ao lembrar que se essa porra de lei vingar, a sensação inspiradora de ouvir um som maneiro dando um giro pelo "mundo" irá falecer. Triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário