O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) surpreendeu o mundo da F-1. Em um surto inesperado até pelos mais loucos súditos da modalidade. O tal Conselho, simplesmente resolveu deixar para segundo plano, o número de pontos. Ou seja, o piloto que mais pontuar na temporada 2009, não será campeão.
Imagina se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolve seguir o exemplo? Apesar quê, com um Ricardo Teixeira na presidência não é muito de duvidar.
Para 2009, o que vai importar será o número de vitórias. Os pontos terão seu valor sim. Mas somente em caso de empates no número de vitórias. Aí esse seria o critério para desempate. Resumindo a questão: eles inverteram o processo básico da coisa.
Sendo racional, eu já não curto a idéia. Pois o 2º e o 3º lugar vão perder significavelmente seus valores. A festa do pódio, um dos pontos mais vibrantes de um evento de F-1 perderá muito a graça.
E sendo patriota, aí eu perco o juízo. Exagerei um pouco, mas que é de indignar é. Só de lembrar que com essa nova regra, Felipe Massa seria campeão no ano passado, me dá impulsos de revolta.
Mas nesse caso, o meu patriotismo é menor que a razão e admiração pela categoria. Prejudicando ou não Massa, não consegui achar o lado positivo dessa nova regra.
Então em 2009, teremos um campeonato mundial de F-1 de vitórias corridas e não de pontos corridos.
Tem Ricardo Teixeira não só no futebol brasileiro, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário